Ebook Obra Completa   Clarice Lispector

Download Ebook Obra Completa – Clarice Lispector

Descrição: Um super pack com 22 livros de Clarice Lispector contendo toda a sua obra escrita e algumas coletâneas póstumas.

Perto do Coração Selvagem – 1944
Livro mais ousado de uma das principais escritoras da língua portuguesa do século XX. “Perto do coração selvagem” tem como personagem principal Joana, uma mulher nada comum que convive com o invisível – não tem rosto, nem história. Dela, conhece-se somente a memória.

O Lustre – 1946
A história é contada como num jogo de luzes e sombras. A cada parágrafo permite-se apenas antever, de relance, a força sufocante de tanto amor. Trafega-se, a maior parte do tempo, pelo mundo interior da protagonista.

A Cidade Sitiada – 1949
O leitor apreende o mundo através da personagem Lucrecia, uma pessoa simples do campo, quase desprovida de raciocínio e consciência, que vê o mundo utilizando seus sentidos.

Laços de Família – 1960
Treze contos que, quando publicados, criaram grande impacto no público e na comunidade literária. A autora os concebeu como se o leitor estivesse participando da elaboração de uma pintura.

A Maçã no Escuro – 1961
A imagem cristã da culpa no conflito interior de Martim, personagem que comete um crime. A relação do anti-herói com Vitória e Ermelinda, mulheres que se relacionam com ele em sua rota de fuga.

A Legião Estrangeira – 1964
Treze contos onde Lispector aborda o cotidiano familiar, a perversidade das relações e a solidão. Destaque para o conto “Viagem à Petrópolis”, escrito quando a autora tinha apenas quatorze anos.

A Paixão Segundo G.H – 1964
Um inseto apanha a personagem em meio a sua rotina civilizada, entre os filhos, afazeres domésticos e contas a pagar, e a lança para fora do humano, deixando-a na borda do coração selvagem da vida.

O Mistério do Coelho Pensante. – 1967
Um coelho resolve fugir sempre que seus donos esquecem de lhe dar cenoura, e com isso descobre como a vida é boa fora das grades. Através do animalzinho pensante, Clarice Lispector fala de liberdade.

Quase Verdade – 1967
Ulisses resolveu latir uma história para sua dona. Será que é verídica? Será que é mentira? Contou sobre o seu passeio ao quintal da senhora Oníria, e da inveja que a figueira (que não dava frutos, por isso era meio frustrada) tinha das galinhas e galos, que viviam felizes. Ela um dia resolve se vingar….

A Mulher Que Matou os Peixes – 1968
Era uma vez uma mulher que amava todos os bichos do mundo, inclusive aqueles que a gente não quase nunca lembra, como a lagartixa e o mosquito. Um dia, sem querer, ela matou dois peixinhos vermelhos. Será ela realmente culpada pelo duplo homicídio?

Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres – 1969
A visão intimista de Lispector toma corpo na personagem Lóri e seu par Ulisses. Ela busca a si mesma e o prazer sem culpa, numa aprendizagem dos caminhos do amor.

Felicidade Clandestina – 1971
Reunião de 25 contos da brasileira de origem ucraniana Clarice Lispector, “Felicidade clandestina” traz a linguagem intimista e o estilo absolutamente pessoal de uma das maiores escritoras do país, morta em 1978.

Água-Viva – 1973
É um grande relato intimista, onde as relações cotidianas comezinhas levam as personagens e o leitor à digressões sobre o sentido da vida.

A Via Crucis do Corpo – 1974
Contos de Clarice sobre o corpo e o desejo do corpo. São histórias doloridas. E também lúbricas. Por vezes misteriosas, caricatas, estranhas. Um momento única na obra da grande escritora.

A Vida Íntima de Laura – 1974
A grande escritora da literatura brasileira também flertou com o imaginário infantil, em livros geniais como este, que fala da vida privada de uma galinha meio ruiva, comum e bem burrinha.

A Hora da Estrela – 1977
A nordestina Macabea é uma mulher miserável que mal tem consciência de sua existência e que, depois da morte de sua tia, viaja para o Rio. Um romance sobre o desamparo a que, apesar do consolo da linguagem, todos estamos entregues.

Um Sopro de Vida – 1978
O último livro de Lispector traz conturbada relação de amor e ódio entre um homem e seu alter-ego, Ângela Pralini, criado por ele mesmo.

A Bela e a Fera – 1979
Livro de contos publicado em 1979, após a morte da autora, em 1977. “A fuga”, “Mais dois bêbados” e “O delírio” são alguns dos contos que fazem parte da obra.

A Descoberta do Mundo – 1984
Coletânea de crônicas escritas por Lispector para o Jornal do Brasil entre 1967 e 1973. Dispostas como um diário, tratam do cotidiano da época em meio a deliciosos devaneios.

Como Nasceram as Estrelas – 2000
Doze lendas brasileiras, uma para cada mês do ano. As histórias do Saci, do Neguinho do Pastoreio, da Yara e do Curupira, ilustradas por Fernando Lopes e contadas por Clarice Lispector em textos mágicos e curtos, são o melhor meio de desenvolver nas crianças o gosto pela leitura.

Minhas Queridas – 2007
Um mergulho na intimidade de uma autora que fascina gerações e gerações de leitores: Clarice Lispector. Minhas queridas chega para descerrar a enigmática cortina sobre a mulher e autora. Organizada pela biógrafa Teresa Montero, a obra traz a correspondência ,120 cartas inéditas trocada entre Clarice e suas irmãs, Tânia Kaufmann e Elisa Lispector, durante os primeiros anos do casamento da escritora, entre 1944 e 1959, acompanhando o marido, o diplomata Maury Gurgel Valente, em suas missões no exterior. Material precioso e fundamental para delinear os vinte primeiros anos de atividade literária da autora de A hora da estrela.

Clarice na Cabeceira – 2009
Lidos e relidos, os contos de Clarice Lispector mantêm-se muito próximos de seus leitores, seres extasiados com suas histórias. Organizado por Teresa Montero, doutora em Letras e biógrafa da autora de A Hora da Estrela, a coletânea Clarice na Cabeceira é uma seleção afetiva de contos de Clarice Lispector apresentados por 22 personalidades do cenário cultural. E não se trata de quaisquer fãs. Os escritores Luis Fernando Verissimo e Rubem Fonseca, o crítico José Castelo, a cantora Maria Bethânia, as atrizes Fernanda Torres e Malu Mader, e o diretor Luiz Fernando Carvalho são algumas dos fãs que compõem o time estelar de colaboradores do livro. Junto a cada um dos contos, os leitores convidados compartilharam a experiência de ter Clarice em suas vidas, seja por ter convivido com ela, seja apenas por meio de seus livros. E, implicitamente, propõem a mesma pergunta a todos nós: Qual o seu texto de cabeceira de Clarice Lispector?

Baixar Ebook Obra Completa – Clarice Lispector

Tamanho: 16 Mb (+ de 1000 Páginas)

Formato: Pdf

Servidor: Depositfiles / Rapidshare / Uploaded

 

Depositfiles – REUPADO
Ebook Obra Completa   Clarice Lispector
Rapidshare – REUPADO
Ebook Obra Completa   Clarice Lispector
Uploaded – REUPADO
Ebook Obra Completa   Clarice Lispector
  • a descoberta do mundo clarice lispector pdf
  • laços de familia clarice lispector download pdf
  • livro laços de familia clarice lispector download pdf
  • laços de familia clarice lispector download
  • clarice lispector livros download pdf